ANGOSTURA COCOA BITTERS 100ml
Bitter Angostura Cacão 100 ml.
Feito com grãos de cacau Trinitario para trazer sabores ricos e ousados para qualquer coquetel.
Novo ANGOSTURA Cocoa Bitters combina o melhor cacau colhido em Trinidad e Tobago com 200 anos de experiência em bitters de HOUSE OF ANGOSTURA, em seu sabor mais delicado e indulgente até agora.
Por que somos o novo melhor amigo do coquetel moderno:
Oferece sabor ousado com notas ricas de chocolate amargo, caramelo de nozes e botânicos aromáticos;
Combina perfeitamente com destilados envelhecidos, vermute doce, brandy, conhaque ou tequila;
ANGOSTURA é a marca Nº 1 de bitters com 85% da fatia do mercado da categoria;
Os clientes que armazenam vários sabores ANGOSTURA têm resultados 52% melhores do que os clientes com apenas um sabor;
Preço alinhado com ANGOSTURA ® aromatic bitters e orange bitters.
CARACTERÍSTICAS:
Volume: 100 ml
graduação: 48%
Importado do Caribe
O QUE É ANGOSTURA?
O produto foi criado na Venezuela, em 1824, pelo médico alemão Johann Gottlieb Benjamim Siegert, como um medicamento para acalmar o estômago.
Porém, graças ao seu sabor e aroma deliciosos, foi reconhecido como um excelente ingrediente para o preparo de coquetéis e receitas da gastronomia regional. pesar da origem venezuelana (e de seu nome ter sido escolhido em homenagem a uma vila do país), a Angostura estabeleceu-se em Port-of-Spain, na ilha de Trinidad y Tobago, onde é produzida até hoje.
Os ingredientes principais são recolhidos em uma instalação na Inglaterra, onde são embalados separadamente e enviados à ilha.
Quase dois séculos depois, sua receita é mantida sob segredo pelos donos da marca, mas acredita-se que possua cerca de 30 elementos, entre ervas, especiarias, frutas, raízes, sementes e cascas.
No rótulo é possível conhecer apenas alguns, como água, álcool, genciana, açúcar, corante e especiarias vegetais.
Apenas cinco pessoas no planeta conhecem a fórmula e todos fizeram um pacto para nunca voar em um avião juntos – comprometidos, não?
O produto é mundialmente conhecido pela sua embalagem incomum, que possui um rótulo maior que a garrafa.
Reza a lenda que tudo não passou de uma falha de comunicação: os irmãos Siegert se dividiram para comprar as garrafas e criar os rótulos, mas aparentemente não conseguiram sincronizar os detalhes.
Esse pequeno contratempo tornou a embalagem um símbolo da empresa.