Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

ESPUMANTE CORDONÍU CLASICO BRUT 750ml

Marca: Cordoníu
Modelo: Espumante Brut Importado - Espanha
EAN: 8410013381010

ESPUMANTE CORDONÍU CLASICO BRUT 750ml

A Codorníu é uma vinicola familiar com mais de 450 anos de história, sendo a mais antiga da Espanha e uma das mais antigas do mundo. A história da família Codorníu remonta a 1551. Desde essa época data o documento mais antigo que representa a indústria do vinho Jaume Codorníu. O ano de 1659 foi marcado pelo casamento de Anna Codorniu e Miquel Raventos. Anna foi o último dos descendentes de Jaume Codorníu que tomaram este nome. A união de duas sagas de viticultores que lançou as bases da nossa adega. Josep Raventos torna-se o pioneiro e criador de cava. Em 1872, ele produziu as primeiras garrafas de vinho espumante no nosso país usando o método tradicional. Em 1915, vinte anos após a sua criação, conclui construção de novas adegas. Um dos exemplos mais proeminentes da arquitetura civil e símbolo modernista do nosso espírito empreendedor.

Cor amarelo palha claro e vivaz. Aroma frutados procedentes da composição de diferentes variedades e do envelhecimento da garrafa. Paladar equilibrado, fresco e agradável nível de acidez. Com notas de maçã e tostado.

Espumante Codorniu Brut Clássico.

Espumante branco brut seco, elaborado a partir da seleção cuidadosa de uvas Macabeo e Chardonnay, procedentes de vinhedos escolhidos da região da Cava. Suave e rápida extração de 50% do mosto que fermentará nos tanques de aço inoxidável a temperatura de 15° a 18° C. O vinho obtido fermentará uma 2ª vez na garrafa a uma temperatura de 12ºC a 15°C. Envelhecimento na garrafa segundo severas normas do método tradicional durante 18 meses. Ideal para acompanhar pratos leves à base de pescados, sobremesas e como aperitivo.

Graduação Alcoólica 11,5%.
Contém 750ml.
Espumante Importado da Espanha.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.